Postado na Categoria: “Lugares Públicos”

Não Custa cuidar com os trajes na praia

Por: Não Custa

23 julho, 2010 Postado em Lugares Públicos

Não Custa jogar o lixo no lixo

Por: Não Custa

Não Custa guardar aquela embalagem de bala, copinho de iogurte, latinha de cerveja ou até aquele côco que vc acabou de tomar, e jogar no devido lixo. Se não tiver lixo na rua, jogue no lixo de sua casa, mas jogar na rua, é muito relaxo.

Certa vez, na estrada, uma mulher jogou um côco pela janela do carro, e um outro automóvel que tinha atrás, tentou desviar do côco mas não conseguiu, desviou, bateu o carro e faleceu.

Mesmo que não cause morte, pode causar o desabor de uma cidade feia, suja e degradante, possivelmente igual a sua casa…

18 maio, 2010 Postado em Higiene e Saúde, Lugares Públicos, Meio Ambiente

Não Custa Alegrar as pessoas

Por: Não Custa

Eu poderia falar sobre o cuidado em escolher a roupa, cuidado com as transparências, ou com a escolha da calcinha que irá usar. Mas vamos supor que esta pessoa tenha feito isto de boa vontade, com o objetivo de alegrar as pessoas, não seria lindo? Tenho certeza de que muitas pessoas deram um sorriso quando se depararam com tão bela ação social…. rs

18 abril, 2010 Postado em Lugares Públicos

Não Custa respeitar a fila

Por: Não Custa

Não Custa ficar na fila como todos os outros que estão nela! Parece óbvio mas não é o que vemos frequentemente.

A prática de guardar lugar na fila para alguém, ou permitir que alguém entre na sua frente simplesmente porque está com “mais pressa”, não é muito legal.

O fato de vc ser o primeiro da fila ou deixar alguém entrar na sua frente, não quer dizer que os outros tenham de aceitar, até pq, se ela entrou na sua frente, consequentemente entrou na frente de todos os outros que estão atrás de vc.

Já guardar lugar na fila para alguém que já estava nela e precisou dar uma saidinha, como por exemplo, ir ao banheiro, é de bom tom.

Não Custa não fingir que está dormindo

Por: Não Custa

Não Custa ceder o seu lugar para alguém mais velho, deficiente, com criança, obeso ou gestante. Ou até mesmo se for alguém que não se enquadre nestas situações mas esteja visivelmente mais necessitado de se sentar do que vc.

Certa vez vi uma mulher fingir que esteja dormindo para não dar o lugar para um senhor de uns 85 anos que tinha mal de parkson. O resultado? Foi uma revolta completa no ônibus… e ela veio com o papo de que estava dormindo, mas não pegou.

Mesmo que vc não acredite, um dia vc vai implorar para alguém ter o bom senso e ceder o lugar para vc!

7 março, 2010 Postado em Lugares Públicos, Transporte Público

Não Custa cuidar onde senta

Por: Não Custa

Estava eu no mercado, indo fazer compras quando me deparo com esta cena, no mínimo pitoresca.

Não aguentei, saquei meu celular e tirei esta foto discretamente.

Acho que não tem muito o que comentar, é só olhar a foto e se divertir com a cena, e que fique a lição…rs

17 fevereiro, 2010 Postado em Lugares Públicos

Não Custa respeitar o ar alheio

Por: Não Custa

Não Custa respeitar as placas que dizem “É PROIBIDO FUMAR”. Por mais básico que seja, não é difícil ver pessoas fumando dentro de shoppings, elevadores, restaurantes, etc.

Todo mundo tem o direito de fazer do seu corpo o que bem entender, mas respeitar quem não quer respirar fumaça enquanto come, é uma obrigação.

O duro, é que se nós (não fumantes) resolvemos pedir para a pessoa apagar o cigarro, ou pelo menos soltar a baforada prá outro lado, ainda corremos o sério risco de arrumar uma briga ou uma discussão mais contundente.

Então, caro fumante, respeite os lugares públicos e solte sua fumaça para uma direção que não seja na nossa cara! E não se esqueça de atentar também para a direção do vento…

18 janeiro, 2010 Postado em Lugares Públicos, Restaurantes, Bares e Afins


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites