Postado na Categoria: “Negócios e Trabalho”

Não Custa entender o conceito de sucesso

Por: Não Custa

Em qual etapa do sucesso você está?

23 julho, 2010 Postado em Negócios e Trabalho, Relações Pessoais

Não Custa caprichar no sorriso para trabalhar

Por: Não Custa

23 julho, 2010 Postado em Negócios e Trabalho

Não Custa não mexer na marmita dos colegas

Por: Não Custa

Da série: Não Custa comer o seu! Este é um ótimo outro exemplo de gente que costuma pegar a mistura da marmita dos amigos.

Prá alguém chegar a fazer uma placa para colocar no refeitório, é pq a coisa já estava bem feia.

Se na sua marmita só tem um ovo que grudou na tampa, problema seu! O bife a cavalo que está na marmita do seu amigo é dele e vc precisa respeitar.

Não Custa ser educado no elevador

Por: Não Custa

Não Custa abrir a porta para alguém entrar; Se oferecer para apertar o botão do andar para alguém, caso vc esteja mais próximo do quadro de botões; também não custa, caso vc esteja sozinho aguardando o elevador, segurar a porta por alguns segundos, caso alguém esteja vindo e também vá utilizar o elevador.

Segurar também aquela flatulência até chegar no seu andar de destino é muito bem vindo. Assim como cumprimentar alguém que esteja no elevador com vc, principalmente se for o seu vizinho.

Puxar papo nem sempre é bem aceito, assim como entrar com animais (em especial os que podem assustar, por mais que sejam mancinhos).

Apertar todos os botões antes de sair do elevador também não é muito legal…

Não Custa não chegar beijando todo mundo

Por: Não Custa

Não Custa saudar alguém do seu trabalho ou algum vizinho com um singelo BOM DIA ou com um simples OPÁ, ou até, para os mais contidos, um simples levantar de sobrancelha. O importante é vc ser educado e cumprimentar aqueles com quem vc irá trabalhar o dia inteiro ou que vc encontre diariamente.

Porém, mas os grudentos, fica a dica: vc não precisa cumprimentar cada um dos 45 funcionários do seu departamento com um bejinho no rosto ou um abraço acalorado todos os dias. Isto não fará vc ser mais legal, mais aceito ou mais popular, muito pelo contrário, fará com que as pessoas tenham nojo de vc. Então, não banque o beijoqueiro chato, seja apenas simpático e normal.



Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites