Postado na Categoria: “Restaurantes, Bares e Afins”

Não Custa não explicar o óbvio

Por: Não Custa

Que exemplo de boa vontade em explicar o motivo pelo qual o estabelecimento estará fechado na véspera de Natal.

Vemos claramente que o dono do bar está bem chateado em precisar fechar seu boteco para o Natal, pelo visto o que ele queria era jogar sinuca apostando pedaços do peru a noite toda.

20 julho, 2010 Postado em Restaurantes, Bares e Afins

Não Custa não mexer na marmita dos colegas

Por: Não Custa

Da série: Não Custa comer o seu! Este é um ótimo outro exemplo de gente que costuma pegar a mistura da marmita dos amigos.

Prá alguém chegar a fazer uma placa para colocar no refeitório, é pq a coisa já estava bem feia.

Se na sua marmita só tem um ovo que grudou na tampa, problema seu! O bife a cavalo que está na marmita do seu amigo é dele e vc precisa respeitar.

Não Custa levar a bandeja

Por: Não Custa

Ao terminar de comer seu lanche ou sua comida, pegar sua bandeja e levar até o lixo da praça de alimentação e inclusive já separar o lixo orgânico, dos recicláveis, etc.

Quando você deixa sua bandeja na mesa, alguém terá de fazer esta tarefa por você, e muitas vezes será alguém que está esperando um lugar para comer e terá de ficar segurando a sua própria bandeja e ainda carregando a que você deixou na mesa.

Há quem ache que isto gera emprego, mas não. O que gera é um grande desconforto prá quem quer ir comer e não tem lugar prá sentar, e quando tem, alguém deixou sua bandeja lá por pura preguiça.

1 maio, 2010 Postado em Restaurantes, Bares e Afins

Não Custa comer de boa fechada

Por: Não Custa

Comer de boca fechada! Ninguém quer acompanhar todo o processo da comida dentro da sua boca, nem ninguém quer ver ela virando pasta até que esteja no estado de “engula”.

As vezes, quando estamos com resfriado ou com alguma dificuldade de respirar pelo nariz, fica um pouco mais complicado mesmo, mas isto ainda não é desculpa. Dá prá comer de boca fechada.

Então, caro nojento, feche a boca prá comer pq ninguém quer ver o que vc está comendo!

17 abril, 2010 Postado em Restaurantes, Bares e Afins

Não Custa comer o seu!

Por: Não Custa

Se tem uma coisa que é muito chata é alguém ficar serrando sua comida. São garfadas no seu prato, ou ficarem pegando sua batatinha do mc donalds, ou tomando o seu refrigerante no seu copo… bom, as situações são muitas, mas a verdade é que é MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO ficar pegando a comida do outro.

Até pedir é falta de educação, uma vez que vc tem a sua! Se vc quer batata, pq não compra uma? E o pior, ainda tem gente que serra do outro exatamente aquilo que ele tem também prá comer, simplesmente pq o do outro é “mais gostoso”.

Note que o ponto aqui não é sobre as pessoas que não tem o que comer e pedem um pouco do que vc está comendo, mas sim de amigos, ou família, etc, que estão nas mesmas condições que vc e por pura ousadia e esfomeação, querem comer o que é seu.

Então fique sabendo, ninguém gosta de ter seu prato invadido ou seu copo usado por pura cara de pau.

18 março, 2010 Postado em Restaurantes, Bares e Afins

Não Custa respeitar a fila

Por: Não Custa

Não Custa ficar na fila como todos os outros que estão nela! Parece óbvio mas não é o que vemos frequentemente.

A prática de guardar lugar na fila para alguém, ou permitir que alguém entre na sua frente simplesmente porque está com “mais pressa”, não é muito legal.

O fato de vc ser o primeiro da fila ou deixar alguém entrar na sua frente, não quer dizer que os outros tenham de aceitar, até pq, se ela entrou na sua frente, consequentemente entrou na frente de todos os outros que estão atrás de vc.

Já guardar lugar na fila para alguém que já estava nela e precisou dar uma saidinha, como por exemplo, ir ao banheiro, é de bom tom.

Não Custa respeitar o ar alheio

Por: Não Custa

Não Custa respeitar as placas que dizem “É PROIBIDO FUMAR”. Por mais básico que seja, não é difícil ver pessoas fumando dentro de shoppings, elevadores, restaurantes, etc.

Todo mundo tem o direito de fazer do seu corpo o que bem entender, mas respeitar quem não quer respirar fumaça enquanto come, é uma obrigação.

O duro, é que se nós (não fumantes) resolvemos pedir para a pessoa apagar o cigarro, ou pelo menos soltar a baforada prá outro lado, ainda corremos o sério risco de arrumar uma briga ou uma discussão mais contundente.

Então, caro fumante, respeite os lugares públicos e solte sua fumaça para uma direção que não seja na nossa cara! E não se esqueça de atentar também para a direção do vento…

18 janeiro, 2010 Postado em Lugares Públicos, Restaurantes, Bares e Afins


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites