Postado na Categoria: “Trânsito, Ruas e Estradas”

Não Custa andar na sua faixa

Por: Não Custa

Em Sao Paulo é proibido andar de motos na via expressa das marginais pinheiros e tietê. Mesmo assim é possível ver cerca de 1 moto a cada 2 segundos passando por lá.

Não é por uma questão de trânsito, mas por uma questão de segurança.

O mais complicado é conseguir mudar de faixa. Eles simplesmente nao deixam e xingam ou chutam o carro se vc tentar alternar de faixa.

Gravei um video e está no Youtube:

6 março, 2012 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa não deixar entulho na calçada

Por: Não Custa

Sim eu sei, Não Custa filmar direito… rs

27 maio, 2011 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas

Não Custa fazer outra coisa quando chove

Por: Não Custa

O fato é o seguinte: Quem mora em uma grande cidade como São Paulo, sabe o caos que causa na cidade quando chove e tem alagamentos. Pára tudo, trens, metrô, marginais, 23, tudo!

Nestas horas, o melhor que se tem para fazer é achar um lugar para parar e esperar a muvuca acabar. Vá para um Shopping, uma exposição, passear na paulista, comer um dogão na praça da república. Seja lá o que for, não entre em aglomerações, pois o que vai acontecer é que vc não vai a lugar nenhum e só vai causar mais trânsito ou mais aglomeração, stress, brigas, etc.

19 janeiro, 2011 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa pensar melhor na desculpa

Por: Não Custa

Se beber, arrume uma boa desculpa.

Não Custa cuidar ao estacionar

Por: Não Custa

6 agosto, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas

Não Custa virar o escapamento para cima

Por: Não Custa

Sabemos o quanto uma fumaça de escapamento é poluente e como isto causa problemas de saúde, principalmente em uma cidade como São Paulo.

Mas como este parece ser um problema longe de ser resolvido, gostaria de começar uma campanha que deve ser menos complicada: VIREM O ESCAPAMENTO DOS CAMINHÕES PARA CIMA!

Se você notar, verá que o escapamento dos caminhões são voltados diretamente para o rosto dos pedestres ou para as janelas de nossos carros. É um absurdo que até hoje ninguém se deu conta de que o escapamento de um caminhão poderia ser direcionado para cima, acompanhando a cabine, como acontece nos caminhões de todos os países mais desenvolvidos.

Sabemos que isto poderá ser um transtorno para as montadoras e fabricantes de caminhões, mas é um transtorno muito maior para nós termos de receber as baforadas dos caminhões que, mesmo regulados e dentro das determinações da CETESB, ainda assim não extremamente poluentes e incomodam muito quem está por perto.

Ajude a divulgar esta campanha, quem sabe isto não chega até algum político que, em ano de eleição, não resolve abraçar a causa?

Só depende da gente!

21 julho, 2010 Postado em Meio Ambiente, Trânsito, Ruas e Estradas

Não Custa contratar um engenheiro para SP

Por: Não Custa

O que acontece é que na Av. Santo Amaro, próximo à Av. Brigadeiro Luiz Antônio, os ônibus trocam de faixa, e são muitos que fazem isto. Causando um tremendo trânsito.

Será que ninguém pensou nisto antes de fazer o ponto do outro lado?

Outra coisa impressionante é a Estrada de Itapecerica, que tem um corredor enorme também. Lá, temos muitos micro-ônibus que, por não terem a porta para o lado esquerdo, precisam andar nas faixas dos carros e seus pontos não são os mesmos pontos dos ônibus. Conclusão. Das 3 faixas, 1 é exclusiva dos ônibus, a outra é para os micro-ônibus que param a todo instante (nos pontos e fora deles) e o que sobra, para os carros… o que causa mais um ENORME transtorno. A pergunta que não quer calar é: pq ter 2 pontos de ônibus, um de cada lado da rua e um para cada tipo de ônibus? Será que as empresas de carrocerias de micro-ônibus não poderiam produzir um modelo com as portas para a esquerda?

Será que São Paulo terá um engenheiro decente para planejar o trânsito da cidade?

21 julho, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa dar seta e não farol alto

Por: Não Custa

Não Custa dar a seta para pedir passagem e aguardar que o carro da frente tenha condições de mudar de faixa para vc passar!

Se tem uma coisa que eu odeio é estar dirigindo, dentro dos limites de velocidade, e alguém vir de longe, de muito longe, já dando farol como se dissesse “sai, sai, sai…”. Fico mais irritado ainda quando vejo alguns bundões saindo correndo, morrendo de medo e muitas vezes até quase causando um acidente.

Pedir passagem é normal, mesmo que a vc já esteja no limite de velocidade, afinal, nunca se sabe pq a pessoa está com tanta pressa, no entanto, o modo mais educado é dar a seta para a esquerda e NÃO COLAR no carro da frente. Ficar dando farol alto, ficar colando com o carro ou tentando subir no acostamento esquerdo prá forçar uma ultrapassagem, além de uma tremenda falta de educação e respeito, pode ser perigoso e causar acidentes!

18 junho, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas

Não Custa ajudar alguém com o pneu do carro

Por: Não Custa

Ajudar alguém na estrada! Seja para trocar um pneu ou alguém que está com o carro quebrado e muitas vezes precisa só de um celular prá fazer uma ligação. Ou alguém que acabou de se acidentar, não importa, não custa nada parar o seu carro e ver o que pode fazer para ajudar a pessoa que está com problemas.

Outro dia vi um motoqueiro descer de sua moto pegando fogo, estava uma fumaceira só. Atrás da moto, um motorista parado olhando toda a cena e simplesmente parado! Então eu falei “eu, pegue seu extintor e vá lá ajudar o cara” (eu estava sem carro, senão eu mesmo teria ido com meu extintor). Me pareceu algo tão óbvio, mas o indivíduo ficou lá olhando e não fez nada…

Pense que hj vc pode ajudar e amanhã poderá ser o ajudado.

18 abril, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas

Não Custa dirigir respeitando os outros

Por: Não Custa

Dirigir o seu carro sabendo que tem outras pessoas na rua e ter a consciência de que suas atitudes interferem no tempo e na segurança das outras pessoas que estão na rua.

Simples atitudes como: dar seta, manter-se em sua faixa, dirigir acompanhando o fluxo dos veículos (nem mais lento, nem mais rápido), não andar na contra-mão nem ficar tentando furar a fila de veículos, dar passagem, bom… a lista seria imensa e certamente irá garantir vários outros posts.

Este tem só o objetivo de fazer com que vc saiba que não está sozinho na rua e que você precisa dirigir com mais atenção!

18 março, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites