Postado na Categoria: “Transporte Público”

Não Custa andar na sua faixa

Por: Não Custa

Em Sao Paulo é proibido andar de motos na via expressa das marginais pinheiros e tietê. Mesmo assim é possível ver cerca de 1 moto a cada 2 segundos passando por lá.

Não é por uma questão de trânsito, mas por uma questão de segurança.

O mais complicado é conseguir mudar de faixa. Eles simplesmente nao deixam e xingam ou chutam o carro se vc tentar alternar de faixa.

Gravei um video e está no Youtube:

6 março, 2012 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa fazer outra coisa quando chove

Por: Não Custa

O fato é o seguinte: Quem mora em uma grande cidade como São Paulo, sabe o caos que causa na cidade quando chove e tem alagamentos. Pára tudo, trens, metrô, marginais, 23, tudo!

Nestas horas, o melhor que se tem para fazer é achar um lugar para parar e esperar a muvuca acabar. Vá para um Shopping, uma exposição, passear na paulista, comer um dogão na praça da república. Seja lá o que for, não entre em aglomerações, pois o que vai acontecer é que vc não vai a lugar nenhum e só vai causar mais trânsito ou mais aglomeração, stress, brigas, etc.

19 janeiro, 2011 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa dar a vez

Por: Não Custa

Veja como a fulana chega depois do rapaz na catraca e, sem educação alguma, não dá a vez e….

Fonte: http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/

3 novembro, 2010 Postado em Transporte Público

Não Custa contratar um engenheiro para SP

Por: Não Custa

O que acontece é que na Av. Santo Amaro, próximo à Av. Brigadeiro Luiz Antônio, os ônibus trocam de faixa, e são muitos que fazem isto. Causando um tremendo trânsito.

Será que ninguém pensou nisto antes de fazer o ponto do outro lado?

Outra coisa impressionante é a Estrada de Itapecerica, que tem um corredor enorme também. Lá, temos muitos micro-ônibus que, por não terem a porta para o lado esquerdo, precisam andar nas faixas dos carros e seus pontos não são os mesmos pontos dos ônibus. Conclusão. Das 3 faixas, 1 é exclusiva dos ônibus, a outra é para os micro-ônibus que param a todo instante (nos pontos e fora deles) e o que sobra, para os carros… o que causa mais um ENORME transtorno. A pergunta que não quer calar é: pq ter 2 pontos de ônibus, um de cada lado da rua e um para cada tipo de ônibus? Será que as empresas de carrocerias de micro-ônibus não poderiam produzir um modelo com as portas para a esquerda?

Será que São Paulo terá um engenheiro decente para planejar o trânsito da cidade?

21 julho, 2010 Postado em Trânsito, Ruas e Estradas, Transporte Público

Não Custa não fingir que está dormindo

Por: Não Custa

Não Custa ceder o seu lugar para alguém mais velho, deficiente, com criança, obeso ou gestante. Ou até mesmo se for alguém que não se enquadre nestas situações mas esteja visivelmente mais necessitado de se sentar do que vc.

Certa vez vi uma mulher fingir que esteja dormindo para não dar o lugar para um senhor de uns 85 anos que tinha mal de parkson. O resultado? Foi uma revolta completa no ônibus… e ela veio com o papo de que estava dormindo, mas não pegou.

Mesmo que vc não acredite, um dia vc vai implorar para alguém ter o bom senso e ceder o lugar para vc!

7 março, 2010 Postado em Lugares Públicos, Transporte Público


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites