Postado na Categoria: “Escola e Faculdade”

Não Custa se esforçar para escrever direito

Por: Não Custa

Quem conseguir ler tudo de boa ganha um doce!

28 julho, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa ler com atenção

Por: Não Custa

Um simples acento agudo fez com que ele arruinasse várias famílias.

E ainda há quem diga que não tem problema não saber (ou querer) ler e escrever corretamente.

26 julho, 2010 Postado em Escola e Faculdade, Igrejas e Religiões

Não Custa entender o que é soletrar

Por: Não Custa

Não Custa aprender a entender quando alguém está soletrando…

A História:

Em outubro passado, uma pessoa que trabalha na Engine Logística, da Vila Prudente, zona leste de São Paulo, ligou para a Telefônica a fim de pedir uma linha para a empresa. Como o nome da empresa é incomum, a pessoa resolveu soletrar Engine usando um recurso muito comum nesses casos, de forma a que a operadora de telefonia fixa da cidade registrasse o nome correto. Ela foi falando: E de escola, N de navio, …, até completar a palavra. Para seu espanto, no entanto, ao receber a primeira correspondência da Telefônica o nome da empresa veio grafado assim: “Engine Escola Navio Gato Igreja Navio Escola”

Moral da História: Ô gente burra!

17 julho, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa PARAR de escrever “min”

Por: Não Custa

“Min” simplesmente não existe.

Se você quer dizer “Você gosta de mim?” – Está correto! Mas se você quer dizer “Pare de min seguir” isto não existe! O correto é “Pare de me seguir”.

É incrível como este erro está tão presente na internet…

9 julho, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa preencher um cheque direito

Por: Não Custa

Ahhhh o Orkut! Este já perdeu sua finalidade inicial de Rede Social e passou a ser um antro de bizarrices e situações para divertir a nossa vida.

Nesta foto, vemos pelo menos 3 atrocidades:

1o. – Fazer um cheque de R$ 2,80 ! É muita pobreza…
2o. – Preencher, no valor por extenso o que ele comprou, que no caso foi “Hot Dog do Jão em Frente a Caixa”. Dando inclusive a exata localização da compra.
3o. – E o melhor: ELE PREDATOU um cheque de R$ 2,80 para nada mais nada menos que quase 60 dias! Meu colega, a coisa tá feia…

8 julho, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa dar a oportunidade para outros

Por: Não Custa

Não Custa dar a oportunidade para outros da sua sala participarem. Nossa, como é chato aquele cara ou menina da sala que quer responder tudo, que tudo sabe, tudo já aconteceu com algum primo do amigo da colega da vizinha da amiga de serviço da mãe. Aff, que saco.

Ficar participando exaustivamente da aula, comentando tudo o que o professor fala ou dando sua preciosa opinião sobre absolutamente TODO e QUALQUER assunto, não fará de vc uma pessoa mais popular e não irão achar vc mais inteligente por causa disto.

Então, pára de encher, deixe outros participarem e quarde seus comentários para momentos mais propícios.

17 fevereiro, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa esperar antes de entregar a prova

Por: Não Custa

Não Custa esperar algum colega de sala atrasado chegar antes de entregar a sua prova para o professor.

Se um aluno chega atrasado para a prova e ninguém terminou a prova e já saiu da sala, ele poderá fazer o exame normalmente, no entanto, se alguém já saiu da sala, ele então não poderá mais fazer o exame, uma vez que poderia configurar alguma “fraude” na prova.

O fato é que, se é sabido que alguém vai se atrasar e se vc terminou sua prova MUITO mais rápido do que os demais colegas, não custa nada aguardar mais um pouquinho antes de entregar a prova e sair da sala. Esta atitude pode prejudicar o seu amigo que, por alguma razão, não conseguiu chegar no horário.

18 janeiro, 2010 Postado em Escola e Faculdade

Não Custa escrever certo em português

Por: Não Custa

Cometer falhas de gramática, tudo bem, não saber quando usar a crase, tudo bem também, nem se ainda se usa o trema ou não… ok! Ninguém exige que vc tenha um conhecimento completo da língua portuguesa para se expressar, Max IsCrEvê uuuM TeXtu AxIm nInGuEmmm mErEci…

Tem textos que são quase ilegíveis de tão mal escritos. Não usam vírgulas, pontos, parágrafos, não conseguem começar e terminar uma sentença, não conseguem discorrer uma idéia. Tem cada coisa na internet que é decepcionante.

Se vc é destes que escreve tudo errado, saiba que vc, além de estar sendo extremamente chato, ainda está acabando com uma possibilidade de um bom emprego no futuro, afinal, saber se comunicar é essencial!

1 janeiro, 2010 Postado em Escola e Faculdade


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites