Postado por: junho, 2011

Não Custa Empreender

Por: Não Custa

Olhe uma oportunidade e faça disto um negócio! Só não ganha dinheiro nesta vida quem não quer!

17 junho, 2011 Postado em Sem categoria

Não Custa respeitar o Ser Humano

Por: Não Custa

Achei o máximo esta campanha no Facebook.

O fato é que enche o saco toda hora algum grupo ou segmento da sociedade tentar fazer alguma campanha em causa exclusiva e muitas vezes mais aumentando a discriminação do que diminuindo.

Apoio a causa dos homossexuais, assim como apoio a dos negros, dos obsesos, dos evangélicos, dos ateus, dos nordestinos, dos índios, dos magros, dos carecas …

Enquanto ficarmos taxando uma pessoa como membro de algum grupo, estaremos automaticamente criando esta divisão, mesmo que seja com o objetivo de acabar com a discriminação.

Somente os ignorantes acham que porquê nasceram em uma determinada cidade, ou porque tem uma determinada cor, ou porque são ricos, ou porque são pobres, ou porque tem um corpo bonito, ou porque leram a Bíblia, o Alcorão ou seja lá o que for, somente os realmente ignorantes, é que acham que isto os torna diferentes, especiais.

É muita pretensão alguém achar que é melhor do que outro. Não é porque você leu alguns artigos científicos e deixou de acreditar em Deus que isto te fez mais inteligente e agora todos os crentes são ignorantes e tapados. Não é porque você leu a Bíblia e mais alguns livros que a igreja te indicou que isto te dá o direito de achar que um ateu é um coitado, ignorante e que vai queimar no fogo do inferno. Se você tem alguma crença, alguma ideologia, algum conceito: GUARDE PRÁ VOCÊ! Porém, você não tem o direito de tratar com diferença, nem discriminar, nem desrepeitar aquele que pensa, age ou vive diferente de você.

A intolerância é um dos maiores males da sociedade. A maior causadora de males, de guerras, de infelicidade.

Portanto, minha sugestão é: antes de você começar uma campanha em prol dos nerds de óculos da zona sul do Rio, pense que ao fazer isto você já está automaticamente se discriminando.

Quando realmente começarmos a respeitar o Ser Humano, por sí só, e apenas isto. Teremos dado um grande passo na humanidade.

9 junho, 2011 Postado em Relações Pessoais

Não Custa apoiar

Por: Não Custa

Olhem que gesto legal! G1 – Estudantes raspam o cabelo para apoiar colega com câncer em MG – notícias em

3 junho, 2011 Postado em Sem categoria


Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites