Não Custa votar sério – Tiririca não!

Por: Não Custa






O Tiririca é engraçado né? As propagandas eleitorais dele são de se rolar de rir, não é verdade? Mas você vai votar nele só por causa disto?

Você já se perguntou porque o Tiririca tem tanta exposição na propaganda eleitoral?

Porque ele tem o número mais fácil da legenda?

E também, porque ele se candidatou?

Bom, de uma forma bem simples, vou dar as respostas abaixo:

O Tiririca não procurou para se candidatar, ele foi convidado pelo PR (Partido da República) para se candidatar. E qual o interesse do PR em escolher o Tiririca? A resposta é o Quociente Eleitoral.

Sem mais delongas, o Quociente eleitoral é o seguinte: Se um candidato de um determinado partido consegue muito votos, a lei entende que ele irá precisar de apoio e logo, seus votos são divididos entre a legenda e outros candidatos do mesmo partido são eleitos.

Por exemplo: Quando o Enéas foi eleito com um record de 1,5 milhão de votos, ele levou consigo mais 5 candidados do PRONA, incluindo um fulano que teve apenas 275 votos! Enquanto outros candidatos, com mais de 30 mil votos, não conseguiram se eleger.

Entendeu qual foi a jogada do PR? Eles estão investindo pesado na candidatura do Tiririca porque sabem que o brasileiro é um idiota que brinca nas eleições, prova disto é que o Tiririca está liderando as pesquisas para Deputado Federal! (ri agora, ri!)

Se liga nisto: “O Tiririca é do PR, que era o PL do Valdemar Costa Neto”, diz Figueiredo.  Dependendo da votação do humorista, Costa Neto, que renunciou em 2006 para escapar de cassação por envolvimento no escândalo do “mensalão”, pode ser eleito a tiracolo.

Ou seja, na brincadeira, o brasileiro vai se divertir no dia 03 de outubro, prá cheio de graça dizer “eu votei no Tiririca”, mas não percebe que os mensaleiros e salafrários em questão estão voltando por sua culpa! Aí, quando estourar algum escândalo de roubalheira, você vai dizer: “Este país não vai prá frente não, só tem político corrupto e tudo termina em pizza…”

Eu estou analisando com cuidado em quem eu vou votar, e o duro é saber que o meu voto vale o mesmo de quem está votando de brincadeira no Tiririca. Um viva à Democracia!!!!

Gostou deste Post? Então siga-nos no Twitter...
Follow NaoCusta on Twitter




3 Comentários para “Não Custa votar sério – Tiririca não!”

  1. qaaqw disse:

    vc deveria dar os créditos em suas postagens =/

  2. Leonardo disse:

    Então, esta na verdade foi de minha autoria. Quando se trata de algo que não é de minha autoria, sempre dou créditos.

  3. Kami disse:

    Se votar no tiririca é ser idiota, eu prefiro ser um, afinal, não tenho motivos para votar nos candidatos que se dizem “sérios”, pois isso só fica na palavra mesmo, e ainda, votar no Tiririca é um ato de protesto, e acredito que “todos” os políticos são uns palhaços mesmo!!!
    E não to nem aí, e caso ele queira se eleger presidente eu voto nele e com muito prazer!!
    Mais idioa é quem acredita que um candidato que se diz “sério” vai fazer algo pelo Brasil!!! (ri agora, ri)
    HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe seu comentário



Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites