Score no Serasa

Por: Não Custa






Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Pois é, desta você não sabia!

Quando vc deixa de pagar alguma conta, o seu nome fica sujo certo? Porém, se vc pagar a conta, e limpar o nome, estará tudo resolvido, certo? ERRADO!

O SERASA mantém um cadastro que conta o seu histórico que te dá uma pontuação de 0000 à 1000, quanto menor a pontuação, maior o seu “risco” para o mercado.

Imagine a situação: Vc estava lindo, empregado, tudo certinho. Aí foi demitido, passou uns maus bocados, mas conseguiu outro emprego. Colocou assim suas dívidas em dia, limpou o nome e… NÃO ADIANTOU NADA! Vc ainda será visto como um “risco” para o mercado.

O melhor de tudo isto é que vc não pode saber sua pontuação, não pode fazer nada sobre o assunto, e eles ainda tentam dizer que isto é algo bom! http://www.serasaexperian.com.br/cadastropositivo/ é muito prá cabeça né?

O caso é sério, e já houve até mesmo condenação na justiça por conta disto: http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/#../../system/modules/com.br.workroom.tjrs/elements/noticias_controller.jsp?acao=ler&idNoticia=117623

O fato é que se trata de uma informação que vc desconhece e que depõe contra vc! Mesmo vc estando com tudo em dia.

Na prática, vc não pode passar por dificuldades na sua vida, não pode ter altos e baixos, pois ficará marcado para sempre e será tratado com discriminação para sempre.

Pesquisando sobre o assunto, vi inúmeros casos de pessoas que estavam com nome limpo, renda compatível ao empréstimo desejado e tudo certinho, porém, por conta de sua pontuação (seu histórico), o crédito foi negado.

As empresas não são obrigadas a dar crédito prá todo mundo, mas são obrigadas a deixar claro o motivo da negação. E este é o problema. Elas se utilizam de uma informação que somente um certo grupo de empresas tem acesso, e que vc não sequer foi informado. Aliás, o Código de Defesa do Consumir é claro ao dizer que vc precisa ser informado caso o seu nome seja incluído em qualquer cadastro para fins de proteção ao crédito.

Em suma, é o “Cadastro Positivo” ou “Score” do Serasa, é altamente discriminatório, injusto, ilegal.

Sabia desta?

Gostou deste Post? Então siga-nos no Twitter...
Follow NaoCusta on Twitter




301 Comentários para “Score no Serasa”

  1. Johnny disse:
    Galera não caiam nessa golpe, total ao contrario dos outros passo meu email para quem quiser entrar em contato comigo; johnny.trindade@gmail.com, paguei e a promessa foi que em 40 minutos o score estaria aumentado “mentira” ele não responde. se alguem tiver dúvidas tenho a conversa por email. Por favor repassem para que niguem mais caia.

Deixe seu comentário



Não Custa é uma iniciativa da interAmplitude especializada em Criação de Sites